terça-feira, 23 de abril de 2013

REGISTRO GERAL


PREFEITO RETORNA - O prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB) retornou de um período de afastamento por licença médica na segunda-feira, 15 de abril de 2013, e retomou sua cadeira principal no Poder Executivo. Em sua ausência, a Prefeitura Municipal esteve comandada pelo vice-prefeito, Reni Garcia (PMDB) que procurou desenvolver, junto com a atuação da Câmara Municipal, os trabalhos da atual administração pública.



Exposição fotográfica mostra cidade em movimento
Se um artista andasse por aí com uma máquina fotográfica e registrasse determinadas cenas do cotidiano seria até capaz de fazer uma interessante exposição. O fotógrafo Amarildo Gonçalves (servidor da Prefeitura) fez justamente isso. Ele conseguiu, novamente, fazer um apanhado de belos ângulos de Jataí e realizar mais uma exposição individual de fotografias, dessa vez chamada “Cidade em Movimento”, aberta dia 10 de abril de 2013 (quarta-feira), às 20h, no Museu de Arte Contemporânea-MAC. Trata-se de seus mais recentes insites. O destaque está na visão e na perspectiva com que ele consegue capturar gente e paisagem urbana.



Paroquianos lutam pelas obras da igreja São Sebastião
Toda obra de bem que se inicia precisa ser concluída. Tendo esse espírito e tentando concluir a reforma e ampliação do templo da igreja São Sebastião, iniciadas em julho de 2011, a comunidade da paróquia estará promovendo uma sequencia de eventos e atividades para arrecadar fundos e recursos, iniciando no mês de abril, com quermesses e brechós, até a festa da Bênção das Sementes em agosto de 2013. A pretensão é conseguir completar o orçamento de R$ 1 milhão previsto. Pelos cálculos, até os trabalhos terem sofrido uma paralisação no segundo semestre de 2012, já haviam sido investidos cerca de R$ 600 mil.



 Casa do Artesão quer doação de cabaças para artistas
Para comemorar o mês do Artesão (em março), bem como divulgar os trabalhos dos artistas locais e vender peças de arte, a Casa do Artesão e a Associação dos Artesãos, fizeram uma exposição no centro da Praça Tenente Diomar Menezes (quinta-feira, 11 de abril de 2013) e aproveitaram para pedir que a população doe cabaças para a produção de peças artesanais.




Associação Favos promoveu baile beneficente no jóquei
Na intensa luta para conseguir arrecadar fundos e fazer caixa para manter suas despesas, a Favos, associação que encaminha pacientes com câncer de Jataí para Barretos (SP), fez mais uma promoção, dessa vez o Baile Beneficente da Favos, realizado no sábado, 13 de abril de 2013, no Jóquei Clube - antes havia sido um show de prêmios. O baile foi animado pelos jataienses, Alessandro & Gustavo (do CD “Dessa Vez é Pra Valer”), Edu Francis e Titão e teve um bom e animado público.


 Sueli Pereira corre pela equipe do Cruzeiro de BH
A prestigiada corredora jataiense, Sueli Pereira da Silva, atleta a nível nacional e uma das representantes do Brasil, tanto fez que acabou por fechar um contrato para correr 2013 integrando a forte equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte (MG). Pelo acordo, Sueli continuará treinando em Jataí e irá correr somente nas provas internacionais e nas da Rede  Globo/Yescon.


Bispo Dom Majella na 51ª Conferência da CNBB
O bispo de Jataí, Dom José Luiz Majella Delgado, como não poderia deixar de ser, marcou presença na 51ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de 10 a 19 de abril de 2013, na cidade de Aparecida (SP). O tema discutido durante os dias de conferência foi PARÓQUIA: COMUNIDADE DE COMUNIDADES. Na ocasião, a CNBB expôs a ideia da igreja Católica descentralizar as paróquias no Brasil.