terça-feira, 29 de outubro de 2013

PEÇA DE HUMOR - "STANDY" UP COMEDY

STAND UP DE ROGÉRIO MORGADO É UMA MISTURA DE RAFINHA BASTOS, COSTINHA E IMITAÇÕES

O humorista Rogério Morgado mostrou suas qualidades no "standy" up em Jataí

     Se você reparou que a palavra STAND UP está escrita como "STANDY UP" você reparou bem. Você já deve saber que, em inglês, STAND-UP quer dizer levantar-se ou ficar de pé. Portanto, humor Stand Up Comedy significa humor feito de pé. Já STANDY é palavra composta para STANDY BY, que, traduzindo, significa EM ESPERA. Quando se falar em humor stand up de comediantes como Rogério Morgado o melhor mesmo é aguardar um pouco, ou seja, ficar em espera. Pode ser que aconteça um espetáculo bem bolado e que vai fazer você rir muito ou talvez... Bem, o show de humor STAND UP UNIVERSITÁRIO, apresentado pelo humorista, locutor, radialista e redator, Rogério Morgado, o quase 8º Elemento do programa CQC da Band de São Paulo (SP), na noite do sábado, 2 de novembro de 2013, no Centro de Cultura e Eventos em Jataí, foi um verdadeira mistura do que podemos chamar de Rafinha Bastos, Costinha e imitações, ou seja, algo "sujo" e para adultos. E não são pesadas por causa do corpanzil do humorista e sim porque as piadas contadas são quase 100% de baixo calão. Mas tem uma vantagem: o público mais malicioso e "apimentado" quase morre de rir. Se você, por exemplo, adora tirar sarro de um gordinho então vai adorar o espetáculo, mas, se você for um gordinho, talvez não vá achar tanta graça assim. E se você for uma mulher maliciosa vai rir das situações ou talvez fique "corada" quando ele brincar para saber se você gosta que empurre sua cabeça na hora do sexo oral (isso usando uma palavra mais politicamente correta). Outro exemplo: se você gosta de ouvir umas boas imitações de Silvio Santos então vai rir muito do show, mas, se você não gostar de ouvir dizer que o Silvio Santos já está parecendo um velho gagá e que deve estar fazendo uso de entorpecentes então talvez não ria muito. Outra situação: você, por acaso, já viu uma imitação debochada da cantora Paula Fernandes? Se não viu então vai ver e se divertir no show. Agora, se você não concorda que o humorista brinque que ela canta tratando seu público na maior indiferença então talvez você não vá achar tanta graça assim. E o Victor da dupla Victor & Leo? Você também acredita que ela faça músicas para pegar mulheres? O humorista afirma que sim e ainda brinca com o estilo do cara de cantar sem abrir a boca. Outros artistas e celebridades também são debochados no palco, como o cantor Luan Santana que, segundo o humorista, faz sucesso cantando com um pouco fanho (nasalizado). Quanto ao êxito da peça, o público que compareceu (muitos pais com crianças a tiracolo) e levou um litro de leite para doação, riu muito desse "gordinho moleque cheio de graça". Teve um comunicador da rádio Difusora de Jataí e seu parente, por exemplo, que foram quem mais se divertiram bastante na plateia. Muita gente riu só ouvindo os risos deles. No final, o pessoal pareceu que não queria ir embora para casa.
     Por outro lado, talvez esse espetáculo ainda acabe rendendo algum tipo de processo para o humorista ou talvez não. Como é apenas brincadeira e vários artistas já foram assistir ao show e até se viram sendo imitados no palco, o humorista talvez se saia como o pioneiro Rafinha Bastos que culpa a própria plateia pelas piadas: "vocês é que riem".
    Esse “STAND UP UNIVERSITÁRIO” foi beneficente ao Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí e ainda houve a participação do uberlandense, Victor Barão (Scriptease.TV) contado suas piadas (algumas cabeludas) e fazendo violão para as imitações de Rogério Morgado. A realização foi de Frederico Martins (Jataí) e a direção do espetáculo é anunciada como sendo de Danilo Gentili (apesar dele mesmo não estar nem presente ao show).

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SONORA BRASIL - TAMBORES E BATUQUES

SESC PROMOVEU UMA NOITE DE
QUINTA-FEIRA BASTANTE CULTURAL

Da esquerda para a direita: mestre Satu, Tonha, Roque da Viola, Dilma, Veriano, Lourdes, Luiz de Dila e Totoinho.

As sambadeiras do grupo: Tonha, Lourdes e Dilma.

    O quarto e último grupo de tambores e batuques a se apresentar pelo projeto Sonora Brasil 2013 foi o RAÍZES DO SAMBA DE TÓCOS, da zona rural do município de Antônio Cardoso, na Bahia (a 30 km de Feira de Santana), região do agreste e recôncavo. O evento foi após às 20 h da quinta-feira, 31 de outubro de 2013, no pátio do Câmpus Riachuelo (Rua Riachuelo com Rua Leo Lince) da Universidade Federal de Goiás/CAJ-UFG. Diferente da última apresentação, dessa vez houve bastante presença de público e muitos aplausos, agitos e vibração depois de cada samba de roda tocado e dançado pelos descendentes de quilombos. No final, diante de tanta demonstração de felicidade, os batuqueiros disseram que não esperavam por tudo aquilo e que nunca vão esquecer da noite em Jataí.

sábado, 26 de outubro de 2013

REFORMA - HOSPITAL REGIONAL

O DIA EM QUE FREI FRANCISCO VISITOU AS OBRAS DE REFORMAS DO FUTURO HOSPITAL PADRE TIAGO

Frei Francisco (de hábito branco), conversa com o engenheiro Leonardo no momento em que chega para visitar as obras.

    O frei Francisco, acompanhado de uma comissão de administradores da ordem dos Franciscanos da Providência de Deus, chegou em Jataí na tarde da quarta-feira, 30 de outubro de 2013, para fazer uma visita de inspeção no andamento das obras de reforma do antigo Hospital Regional Ana Isabel de Carvalho (filantrópico) e futuro HOSPITAL PADRE TIAGO. A visita foi rápida e o frei pôde conferir os trabalhos de colocação da estrutura metálica que ornamentará a entrada principal, bem como o andamento de toda a obra no interior da unidade: reconstrução de salas, paredes, pisos, telhados e vários outros.


O ENGENHEIRO EXPLICOU SOBRE A COLOCAÇÃO DA ESTRUTURA

A estrutura de metal que está sendo colocada na entrada principal é similar a do hospital de Ilha Solteira (SP)

    Segundo o engenheiro civil, Leonardo de Oliveira Costa, proprietário da empresa metalúrgica responsável pela confecção e colocação da estrutura que ornamentará a entrada principal, o projeto é nos moldes do que foi feito no Hospital Regional de Ilha Solteira, interior de São Paulo, que também é administrado pelo grupo franciscano. No caso de Jataí, a diferença é o formato acompanhando o desnível do terreno. Ele explicou que na confecção da estrutura foram utilizados tubos redondos em formato de arco e que o passo seguinte será o assento de coberturas (estilo puxadinho) com chapas de aço pré-pintadas de branco. O trabalho de montagem e pintura da estrutura ocorreu na sede empresa e sua colocação na obra começou na última segunda-feira, 28 de outubro e deverá finalizar até o dia 15 de novembro de 2013. Só dependerá do restante dos trabalhos de reforma da entrada principal.




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2013

Muita gente no show no estacionamento do shopping center para curtir Jorge & Mateus

UMA INICIATIVA BALADEIRA NO 
ESTACIONAMENTO DO SHOPPING

Pela primeira vez, o estacionamento do Jatahy Shopping recebeu um grande show musical. Jorge & Mateus, a dupla sertaneja de Itumbiara (GO), atraiu milhares de pessoas ao Pirraça Sunset.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

QUARTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2013

Voluntário participa de uma demonstração de performance e intervenção na Exposição de Rogo no MAC


domingo, 6 de outubro de 2013

SÁBADO, 5 DE OUTUBRO DE 2013

Lances da rodada do Campeonato Goiano de Basquete 2013 no ginásio Vilelão


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SEXTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2013

Realização de show instrumental de viola caipira que animou a noite no Centro de Cultura e Eventos


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2013

Cortina de poeira cobre os quatro cantos cidade na tarde desta quinta-feira