quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NOTAS


Por Sérgio Torres (mídia man)

-O Presídio de Jataí (Centro Inserção Social-CIS ou, também, Unidade Prisional) agora terá uma mulher à frente. Foi empossa, na manhã de hoje, 13, em cerimônia na Câmara Municipal, Andreia Ferreira Costa como sua nova diretora (ou, no caso, chamada de nova coordenadora). Ela terá desafios. Recentemente houveram três fugas e há superlotação. Para amenizar, ela administrará os trabalhos de ampliação em 86 novas celas e terá reforço de novos agentes carcerários temporários. Uma câmera de vigilância também será instalada em frente ao presídio.

-O meio jurídico de Jataí e quadro de magistrados de Goiás estão consternados pelo falecimento do ex-promotor e juiz aposentado João Cesar Guaspari Papaleo, ocorrido por volta das 13 h de ontem, quarta-feira, 12, em Goiânia. O motivo do óbito foi câncer. O dr. Papaleo estava aposentado desde janeiro de 2009 e ocupou titularidades na 2ª Vara Cívil e Fazendas Públicas, Cartório Eleitoral (Eleições Municipais de 2008) em Jataí, além de ter atuado, por vários anos, na vizinha cidade de Mineiros. Dentre alguns de seus méritos estão feitos como o lançamento do livro jurídico, "Contrato a Favor de Terceiro" e, já na melhor idade, conseguiu passar em exame para faixa preta de teakwon-do. Ele era casado com a mineirense, Helia Flores Papaleo. Seu corpo foi cremado na cidade de Trindade.

-O vice-governador, José Eliton (PP), tem presença confirmada em Jataí na manhã desta sexta-feira, 14, para a cerimônia de inauguração do CPMG Nestório Ribeiro. Já o governador Marconi Perillo estará prestigiando a grande festa na vizinha cidade de Chapadão do Céu.