sábado, 28 de março de 2009
Apoio: Agepel
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
quinta-feira, 26 de março de 2009
FESTIVAL MUSICAL ESCOLAR MOSTRA REVELAÇÕES
INSCRITOS – Na primeira noite do festival, dia 25, foram 24 músicas inscritas. Dessas, 16 foram selecionadas para o dia seguinte, ou seja, passaram para a etapa final, sendo 10 da categoria Juvenil e 6 da Infantil. No final, foram premiados os três primeiros de cada categoria com troféus e medalhas. Os vencedores ainda levaram uma quantia simbólica em dinheiro. Em suas realizações, o FEAG já revelou artistas para compor o coral da escola. Dentre os principais destaques estão Luiz Felipe, Amanda Menezes, Carolina Carvalho e Camila Perdoncini. Os professores de música da escola são Rosângela e Fabrízio, mas que não ministram aulas de música e sim apenas coordenam o coral dos jovens para apresentações na cidade.
Os finalistas do festival:
CATEGORIA INFANTIL: 1º lugar: Lucas de Tarso, 2º lugar: Hyale e 3º lugar: Maria Eduarda
CATEGORIA JUVENIL: 1º lugar: Luiz Felipe, 2º lugar: Camila Perdoncini e 3º lugar: Vitor Freitas
/
“EU NÃO SOU DAQUI”
O candidato, Luiz Felipe, 13 anos, faturou o primeiro lugar na categoria Juvenil cantando a música “Eu Não Sou Daqui”, canção inédita e ainda não gravada, composta por Marcelo Aguiar Resende e também canção vencedora do XXIII Festival Musical das Abelhas em Jataí (2006), pelo compositor que, inclusive, é tio de Luiz Felipe. Em sua primeira participação no FEAG, em 2003, Luiz Felipe já havia sido vencedor na categoria Infantil. O jovem cantor se destaca pelo timbre da voz. Luiz Felipe cursa o 9º ano do Colégio Bom Conselho.
/
VÍDEO (1): O grupo convidado, Áudio Real, é atração na abertura do evento e canta música sertaneja na apresentação (vocal Celso Bruno cantando "Borboletas" de Victor & Léo)
VÍDEO (2): a candidata, Beatriz Bintencourt, canta rock do Capital Inicial em sua apresentação na categoria Infantil
quarta-feira, 25 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
NOVA NOTA DA PERDIGÃO
/
A Perdigão reforçou seu sistema just in time proporcionando, dessa forma, a imediata transferência dos produtos acabados para portos, clientes e armazéns de terceiros, suprindo assim a perda de capacidade de estocagem do Centro de Distribuição da unidade, afetado pelo incêndio.
Cerca de 400 prestadores de serviços, das áreas de engenharia mecânica, civil e elétrica, estão mobilizados, ininterruptamente, na desmontagem das áreas afetadas bem como no processo de revisão e recuperação dos sistemas atingidos.
A Perdigão, mais uma vez, agradece o empenho e a dedicação de todo o seu corpo funcional, principalmente os lotados naquela unidade, que de forma espontânea está contribuindo para a superação desse momento de comoção que tocou a todos nós.
domingo, 22 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
O TEXTO ABAIXO É DO SITE UOL NOTÍCIAS (São Paulo)
/
As 10 viaturas do Corpo de Bombeiros da cidade foram deslocadas para o local. Também foi necessária a ajuda de unidades de Jataí e Santa Helena. O incêndio, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, está incontrolável. A principal suspeita é de que houve um vazamento de amônia e a explosão de uma caldeira. O incêndio provocou uma intensa movimentação na BR-060, deixando o trânsito lento no trecho próximo à fábrica.
A planta se encontrava em operação no momento do incêndio. Imediatamente, a brigada especializada da empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de três mil funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram que ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados na sequência.
O fogo começou na caldeira da unidade de industrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e da região, além de brigadas das empresas instaladas no entorno, continuam o trabalho de combate às chamas, priorizando o processo de contenção dos tanques de amônia.
A empresa esclarece que até o momento não foi registrado vazamento de amônia, conforme chegou a ser noticiado por alguns veículos de comunicação online.
A extensão dos danos causados pelo sinistro só poderá ser dimensionada quando o fogo estiver totalmente controlado.
/
Perdigão S/A"
O incêndio que atingiu a unidade foi controlado na noite de sábado pelo Corpo de Bombeiros do Estado com o apoio de dezenas de brigadas de unidades industriais da região e de seus funcionários.
No momento do incêndio, que começou por volta das 9 horas da manhã de sábado (21/03), a planta encontrava-se em operação. Imediatamente, a brigada especializada formada por funcionários retirou os cerca de três mil trabalhadores que estavam no local, conforme o plano de evacuação da unidade, sem registro de vítimas.
Durante toda a operação, houve especial cuidado com o isolamento dos tanques que armazenam a amônia e não existe risco de vazamento, conforme pode ser constatado pelas equipes de segurança envolvidas no rescaldo.
No decorrer de domingo, as equipes de engenharia de segurança da empresa, acompanhadas por integrantes do Corpo de Bombeiros, vistoriaram as instalações atingidas e constaram que alguns focos persistem no centro de distribuição, mas estão rigorosamente sob controle.
A empresa aguarda a conclusão da operação de rescaldo para dimensionar os reais impactos do incêndio. Entretanto, esclarece que, pelos levantamentos iniciais, o centro de distribuição, instalado junto ao complexo industrial, foi a área mais atingida.
O grande volume de fumaça, não tóxica, que ainda encobre o local é provocado exclusivamente pela queima de produtos acabados, estocados no centro de distribuição.
O Complexo Agroindustrial de Rio Verde está coberto por apólices de seguro, inclusive relativas a lucros cessantes, e a empresa aguarda o laudo da polícia técnica e a vistoria das companhias seguradoras para o correspondente ressarcimento dos danos constatados.
O abastecimento aos clientes dos mercados interno e externo feitos a partir desta planta não será comprometido, uma vez que outras unidades terão sua produção ajustada para suprir essa demanda.
Diversas equipes internas e de terceiros já estão mobilizadas para o início da recuperação das instalações de forma a possibilitar, o mais rapidamente possível, a retomada das operações da planta, o que deverá ocorrer, de forma gradativa, a partir de 30 de março.
Com relação aos funcionários alocados no Complexo, cujas atividades estão interrompidas temporariamente, a Perdigão esclarece que aqueles que não forem mobilizados nos trabalhos de recuperação das instalações, poderão ser deslocados para outras unidades processadoras da empresa localizadas próximas à Rio Verde, não havendo necessidade de demissões em conseqüência do incêndio.
A Perdigão S/A agradece o empenho pessoal do senhor Governador do estado, Alcides Rodrigues, e enaltece o esforço e a dedicação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás que, com o fundamental suporte dos funcionários da unidade e o inestimável apoio de profissionais das brigadas de outras empresas, conseguiram minimizar os impactos do sinistro. Foi essencial também a solidariedade prestada por toda a comunidade nesse momento crítico.
A Perdigão, historicamente, superou adversidades com o esforço e o empenho de sua força de trabalho que é sem dúvida o maior patrimônio da empresa, e desta vez não será diferente.
José Antonio do Prado Fay
quinta-feira, 19 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
Em entrevista a rádio Difusora, a juíza Lorena Cristina ainda apontou uma série de problemas no presídio de Jataí: superlotação, localização próximo a matas, pouco efetivo (poucos agentes para segurança e remoção), calor excessivo nas celas, poucos veículos para encaminhamentos e de falta itens fundamentais como água tratada, cerca elétrica e circuito interno de segurança. Com isso acaba ficando pouco total de agentes para vigiar os presos nos momentos de revisão de alimentação e em outras situações. As reclamações dos presos e seus familiares são constantes.
Na entrevista da rádio a juíza Lorena Cristina ainda revelou que a mudança de direção do presídio provocou alterações nos procedimentos e tratamentos dos presos. Uma linha mais dura com a apreensão de inúmeros celulares, grande quantidade de drogas e mais rigor, provocou um tipo de boicote ao diretor do presídio.
terça-feira, 17 de março de 2009
segunda-feira, 16 de março de 2009
O prefeito Humberto Machado, hoje em seu programente diário de rádio, falou sobre a reação da Jataiense no Goianão 2009 e que os recursos para ajudar o time já estão na conta, bastando ao time providenciar uma forma de repasse dos mesmos. Também falou da reunião de treinamento do secretariado e funcionalismo realizada no final da sexta-feira, 13 e sábado, 14. Revelou que vai viajar para Goiânia nesta terça-feira, 17 para tratar da instalação de uma escola do SENAI e na quarta-feira, 18, vai a Brasília retornando a capital na quinta-feira, 19, para assuntos na Caixa Econômica Federal. Humberto ainda citou a participação da prefeitura no novo programa de habitação popular do governo federal e explicou quais os tipos de moradias que serão construídas e vendidas a população.
sábado, 14 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
sábado, 7 de março de 2009
sexta-feira, 6 de março de 2009
quinta-feira, 5 de março de 2009
Notícia ruim. Novamente 11 presos tornaram a fugir do presídio da cidade. A nova fuga aconteceu hoje, após às 12h e em ocasião de entrega de compras no presídio. Moradores visinhos disseram ter visto mototáxis esperando nas imediações. Esta é a quinta fuga de 2009 do presídio local que já virou FUGAMANIA.
SHOW “A DESPEDIDA”