sexta-feira, 29 de junho de 2007

Rainha do Milho
IANDARA MOSTRA CHARME E É ELEITA
Com duas charmosas reboladinhas em cada parada na passarela, Iandara Martins Moraes arrebata o público e os jurados e é eleita a Rainha do Milho da 6ª Jataí Milho-2007
Mesmo sendo a mais baixinha dentre as 11 concorrentes, Iandara mostrou charme de pequena notável na passarela (AABB, dia 28/06/2007)
Fotos: Sérgio Torres

sábado, 23 de junho de 2007

Primeira reunião
"CUIDADO COM AS PALAVRAS"
O militante José Carlos "Zé da Horta", adverte líderes do partido sobre os principais motivos que fizeram o PMDB perder importantes eleições em Goiás. "Cuidado com as palavras" esse foi o principal conselho a Maguito Vilela, Leandro Vilela, Romilton Moraes, Humberto Machado, Gênio Eurípedes, Geovaci Peres e para cerca de 100 militantes presentes a reunião.

Fotos: Ernesto Cabral de Assis

ANÁLISE E RESUMO DA REUNIÃO:
O ex-governador, ex-senador, atual presidente regional do PMDB e agora um dos diretores do Banco do Brasil, MAGUITO VILELA fez seu discurso habitual. Falou de especulações políticas e mostrou estar querendo aceitar o desafio de se condidatar a prefeito de Aparecida de Goiânia.

O deputado federal, LEANDRO VILELA presidiu a reunião, falou dos primeiros trabalhos do partido e fez menção ao comerciante Carvalho Filho (o Carvalhinho da Sideral).

O ex-prefeito, HUMBERTO MACHADO teve falas exaltadas, demonstrando perturbação com as denúncias contra o encerramento de sua gestão na Prefeitura de Jataí, feitas pela administração FHP. Não discutiu idéias, defendeu-se de denúncias e deu explicações. Segundo ele, o "malandro (?) está dando um golpe de mídia" em Jataí.

O deputado estadual, ROMILTON MORAES fez um discurso moderado e politicamente correto, técnica essa que o tornou vencedor de várias eleições para o parlamento estadual.

O vereador, GÊNIO EURÍPEDES fez suas categóricas falas: ataques a administração FHP. Falou de nova denúncia, dos problemas que já estão surgindo com a renovação do contrato com a Saneago e que as pessoas na rua estão cobrando o resultado das denúncias contra FHP.

O vereador GEOVACI PERES falou de sua labuta de seu sacrifício como vereador e da importância da reunião do partido.

OS MILITANTES tiveram vez após a fala dos líderes. Entre as principais falas ouvidas teve a de José Carlos de Souza, o "Zé da Horta" que apresentou uma relação de alertas ("cuidado com as palavras"), a do advogado (...) que falou da precariedade de estradas vicinais e revelou que já estão se referindo ao prefeito, jocosamente, como prefeito "FDP". A fala mais contundente e mais aplaudida foi a do militante Luziar que deu a idéia para que se procedesse a "expulsão" de Adilson Carvalho Moraes do partido. Gildo Freitas disse: "não estou aqui para falar mal da administração. Quem vai falar mal é o povo" e lançou a dupla Humberto Machado & Gênio Eurípedes como imbatível. Também falaram outros militantes, como Betinho Publicidades, Dóro, Otacílio Carneiro, Roberto "Pombal" (que reclamou de companheiros do PMDB) e demais pretensos candidatos a vereador para as eleições de 2008.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Volta às aulas
ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DEFINEM REPOSIÇÃO
Dentre as escolas que estiveram em greve, o Serafim de Carvalho é o que terá menos aulas a repor. Antes das férias, às aulas irão até o dia 13 de julho.

No calendário de aulas do Colégio Serafim de Carvalho a reposição será de 13 dias de julho e mais quatro sábados até novembro (marcação em marrom)

Por causa do curso EJA (Educação de Jovens e Adultos ou também escola de aceleração) o Serafim voltou a dar aulas dia 28 de maio, ou seja, 20 dias antes do fim da greve.

Fotos: Sérgio Torres

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Festa junina
CAIPIRA TEC É VICE NO JUNINÃO
Festa junina da cidade de Mineiros dá segundo lugar ao grupo baseado no Cefet e mostra a iniciativa da prefeitura daquela cidade
O responsável pelo grupo recebe o prêmio de vice-campeão (dia 17 de junho de 2007)
O Caipira Tec está com elenco estudantil e ritmo competitivo de quadrilha estilizada
O Juninão também contou com a participação de outro grupo jataiense: o Chapéu de Palha (repare no tamanho do público assistindo)

Fotos: site www.topmineiros.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2007

Recepção de sinais de TV
COM A IMAGEM RUIM, DISTORCIDA E SEM PEGAR
Sinais do SBT, TBC e RECORD, em antena comum, viram um caso de calamidade em Jataí. Só quem tem antena parabólica está acompanhando a programação. Só o sinal da TV Globo está bom.
O sinal do SBT (canal 9) está ruim, desfocado e quase não pega na antena comum
O sinal da Band (canal 4) não tem pegado em vários lugares
O sinal da TBC (Televisão Brasil Central/TV Cultura - canal 7) está fora do ar há 2 meses
O sinal da rede Record não está pegando bem nos televisores
O sinal da RedeTV (canal 5), em certos lugares até que pega bem. Mas está ruim em grande parte.
Raridade: o sinal do SBT, em alguns horários e em poucos lugares está pegando bem
O sinal da Band (canal 4), está com imagem meio ofuscada em alguns lugares
O sinal da televisão local (TV Jataí- canal 11/TV Educativa) por enquanto está bom, mas...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Espetáculo
RINDO PELOS BOLSOS A FORA
Comediantes fazem show e lotam salão. Essa vem sendo a rotina destes artistas populares. Por que a dupla goianiense, Nilton Pinto & Tom Carvalho, caiu tanto no gosto do público goiano?
Pela quarta vez que se apresentam em Jataí, a dupla de comediantes caipira, Nilton Pinto & Tom Carvalho, consegue o maior público na cidade. Com seu novo espetáculo, SOLTANDO A FRANGA, os artistas se apresentaram na noite da quinta-feira, 7 de junho (em duas sessões) e provocaram uma fila de 300 metros ao colocar cerca de 1.000 pessoas no salão nobre do Instituto Samuel Graham. Cobrando R$ 15,00 o ingresso, os artistas estão faturando bem, uma vez que o público lota os shows, dá boas gargalhadas e ainda acha o preço barato. O único detalhe é que, desta vez, pelo menos uma pessoa criticou o show ao dizer que tinha achado mais graça do último espetáculo.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Parceria
JATAIENSE E APAE FAZEM TABELINHA


Que é bonito e importante o trabalho que a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) faz não há dúvidas. Que a Associação Esportiva Jataiense é o time do povo em Jataí também não se discute. E quando unem-se essas duas entidades para realizar promoções a título de beneficência a idéia tornar-se irresistivelmente interessante. Só que...