sábado, 23 de junho de 2007

Primeira reunião
"CUIDADO COM AS PALAVRAS"
O militante José Carlos "Zé da Horta", adverte líderes do partido sobre os principais motivos que fizeram o PMDB perder importantes eleições em Goiás. "Cuidado com as palavras" esse foi o principal conselho a Maguito Vilela, Leandro Vilela, Romilton Moraes, Humberto Machado, Gênio Eurípedes, Geovaci Peres e para cerca de 100 militantes presentes a reunião.

Fotos: Ernesto Cabral de Assis

ANÁLISE E RESUMO DA REUNIÃO:
O ex-governador, ex-senador, atual presidente regional do PMDB e agora um dos diretores do Banco do Brasil, MAGUITO VILELA fez seu discurso habitual. Falou de especulações políticas e mostrou estar querendo aceitar o desafio de se condidatar a prefeito de Aparecida de Goiânia.

O deputado federal, LEANDRO VILELA presidiu a reunião, falou dos primeiros trabalhos do partido e fez menção ao comerciante Carvalho Filho (o Carvalhinho da Sideral).

O ex-prefeito, HUMBERTO MACHADO teve falas exaltadas, demonstrando perturbação com as denúncias contra o encerramento de sua gestão na Prefeitura de Jataí, feitas pela administração FHP. Não discutiu idéias, defendeu-se de denúncias e deu explicações. Segundo ele, o "malandro (?) está dando um golpe de mídia" em Jataí.

O deputado estadual, ROMILTON MORAES fez um discurso moderado e politicamente correto, técnica essa que o tornou vencedor de várias eleições para o parlamento estadual.

O vereador, GÊNIO EURÍPEDES fez suas categóricas falas: ataques a administração FHP. Falou de nova denúncia, dos problemas que já estão surgindo com a renovação do contrato com a Saneago e que as pessoas na rua estão cobrando o resultado das denúncias contra FHP.

O vereador GEOVACI PERES falou de sua labuta de seu sacrifício como vereador e da importância da reunião do partido.

OS MILITANTES tiveram vez após a fala dos líderes. Entre as principais falas ouvidas teve a de José Carlos de Souza, o "Zé da Horta" que apresentou uma relação de alertas ("cuidado com as palavras"), a do advogado (...) que falou da precariedade de estradas vicinais e revelou que já estão se referindo ao prefeito, jocosamente, como prefeito "FDP". A fala mais contundente e mais aplaudida foi a do militante Luziar que deu a idéia para que se procedesse a "expulsão" de Adilson Carvalho Moraes do partido. Gildo Freitas disse: "não estou aqui para falar mal da administração. Quem vai falar mal é o povo" e lançou a dupla Humberto Machado & Gênio Eurípedes como imbatível. Também falaram outros militantes, como Betinho Publicidades, Dóro, Otacílio Carneiro, Roberto "Pombal" (que reclamou de companheiros do PMDB) e demais pretensos candidatos a vereador para as eleições de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário