segunda-feira, 20 de abril de 2009

VEREADOR CONTINUA QUERENDO ESCOLA DO SENAI

Notícia que chegou hoje, dia 20, às 10h53min. O vereador Mauro Antônio Bento Filho (PHS-Jataí) continua querendo a instalação de uma unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade de Jataí, para atender, é claro, as peculiaridades do município. O motivo é que, com a vinda de quarto usinas de cana de açúcar (COSAN, SINIMBU, Elcana e Cabreira), a necessidade de mão de obra qualificada também, claro, aumentou. Motivo é justo, já que o SENAI oferece educação profissional nos níveis de aprendizagem (básico e técnico), qualificação profissional, aperfeiçoamento e habilitação, além de serviços de assessoria e assistência técnica e tecnológica auxiliando as indústrias no desenvolvimento de produtos, na absorção de novas tecnologias, melhoria da qualidade e da produtividade em suas linhas de produção. Vendo assim, a implantação de uma escola do SENAI cairia como uma luva na cidade-abelha. Apesar de toda a política empreendida pelo edil, a direção do SENAI em Goiânia ainda está estudando sobre como resolver essa questão. Ainda está decidindo se instala logo uma faculdade ou escola ou núcleo. Também poderia vir com sua Unidade Móvel (autotransportável), ou com sua Escola Portátil (a base de envio de kits) ou mesmo colocar a mão no caixa e investir alguns milhões de R$ em uma nova Unidade Integrada SESI/SENAI nos moldes das já que existem na cidades de Rio Verde, Minaçu, Niquelândia e Aparecida.

domingo, 19 de abril de 2009

ATORES EM AÇÃO!





     O ator, diretor e cineasta João Rodrigues (grupo Abelharte) está botando banca novamente. Olha só o que ele começou a divulgar hoje, domingo, 19 de abril de 2009:

ATENÇÃO!
CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA TV, CINEMA, TEATRO E COMERCIAIS.
TUDO SOBRE A CARREIRA ARTÍSTICA.
CURSO PARA INICIANTES, AMADORES E PROFISSIONAIS.
EM JATAI, NOS DIAS 09 E 10 DE MAIO DE 2009 (SÁBADO E DOMINGO) DAS 13:00 AS. 21:00 hs.
MINISTRANTE: Nardo Antunes (ATOR, DIRETOR E CAÇA TALENTOS – SP).
AULAS 80% PRATICAS E 20% TEÓRICAS.
AULAS 100% COM CÂMERAS.
TÓPICOS:
Tudo sobre comerciais, tv, cinema e teatro.
Relaxamento, concentração e interpretação;
como se portar diante das câmeras;
construção do personagem;
como decorar textos;
definição de metas profissionais;
exercícios de cenas de novelas;
exercícios individuais;
improvisação;
atualização do ator: constante pesquisa;
relacionamento no meio profissional;
conhecimento da profissão;
disciplina pessoal e profissional;
razão e emoção;
expressão corporal;
preparação do ator e etc...
*VAGAS LIMITADAS!*
Maiores informações por e-mail:

abelharte@ibest.com.br

ou pelo fone: (064) 9232 4875 (João Rodrigues)

ARTISTA DE GOIÂNIA QUER APOIO


TORNEIO REALIZA 6ª RODADA

COMO FOI A 6ª RODADA

A 6ª rodada da 4ª Copa de Futebol Society Trialmoto, da AABB de Jataí, aconteceu dia 18 (sábado) e 19 (domingo) de abril de 2009 e teve cinco partidas. Os resultados foram os seguintes: No dia 18, o time Canecão/Farmácia São José foi derrotado pelo time Planalto Center/Skol por 6 a 2, o time Cocha Bamba/Sudográfica (atual líder) venceu o time Panelão/Safra Forte por 5 a 2 e o time AGA/JVL empatou com o time Pikareta/Trialmoto em 0 a 0.
No dia 19, o time Fominhas/Supermercado Real foi derrotado pelo time Rural Técnica (atual campeão) por 5 a 0 e o time Rebarba/RDA Restaurante empatou com o time Raposa/Cerâmica Líder em 3 a 3.
A próxima rodada, 7ª, está marcada para os próximos dias 25 e 26 de abril (sábado à tarde e domingo pela manhã).

sábado, 11 de abril de 2009

(1)
(2)
(3)
VÍDEO: Detalhe da peça Paixão e Morte de Cristo (Jataí). Momento da lavação de mãos de Pilatos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PROJETO DE EXTENSÃO APRESENTA DEBATE E MINI-CURSO DE HISTÓRIA

CURSO DE HISTÓRIA AMPLIA CURRÍCULO
O curso de História do Campus Avançado de Jataí e Universidade Federal de Goiás-CAJ/UFG, realizou o 3º Ciclo de Debates: História, Historiadores e Historiografia e ampliou o campo das discussões e currículo do próprio curso. O evento iniciou-se com uma conferência na noite do último dia 8 de abril (temática: História Antiga) e encerrou-se na manhã do dia 9 com um mini-curso. A conferência, que é um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica do curso, aconteceu no Centro Cultural Municipal Basileu Toledo França e foi proferida pela professora doutora, Ana Teresa Marques Gonçalves, da Faculdade de História da UFG (reitoria) de Goiânia e com grande currículo universitário. Ana Teresa falou sobre “Festas e Identidades no Império Romano: Governo de Septímio Severo”. Já o mini-curso foi realizado na sede do CAJ (Campus Riachuelo) e teve o tema “Poder e Sociedade nas obras de Sêneca” e foi ministrado pela professora Luciane Munhoz, também da FH-UFG Goiânia. O 3º Ciclo de Debates é projeto de extensão e cultura do curso de História do CAJ-UFG e busca a aproximação com a comunidade acadêmica.

CURRÍCULO DA CONFERENCISTA:
Ana Teresa Marques Gonçalves

-Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2
-Autora de mais de 30 artigos sobre Mundo Antigo
-Orienta na UFG sobre História da Antigüidade Ocidental
-Pesquisa desde 1987 História Antiga – Mundo Romano

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) , mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2002) . Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás, Membro de corpo editorial da Phoinix (UFRJ), Membro de corpo editorial da História Revista (UFG), Membro de corpo editorial da Hélade (Rio de Janeiro), Membro de corpo editorial da Estudos de História (1413-1587), Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de História (0102-0188), Membro de corpo editorial da Clássica (São Paulo) (0103-4316), Revisor de periódico da História Revista (UFG), Membro de corpo editorial da Oficina da História, Membro de corpo editorial da História&História, Membro de corpo editorial do Fazendo História, Membro de corpo editorial da Liber Intellectus, Membro de corpo editorial da Aletheia, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de História, Membro de corpo editorial da Chrônidas, Membro de corpo editorial da Revista de Estudos do Norte Goiano e Membro de corpo editorial da Revista Jesus Histórico. Tem experiência na área de História , com ênfase em História Antiga e Medieval. Atuando principalmente nos seguintes temas: Roma, Severos, Propaganda, Mística Imperial, Poder.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

RAPIDINHAS FETEG
INFORMATIVOS DIVERSOS - EM 2 DE ABRIL DE 2009
/
FETEG SOLIDÁRIA: Mais de 700 kg de alimentos são entregues ao CADA
A arrecadação de alimentos durante a programação em comemoração ao dia do teatro foi doada para instituições de apoio. Na manhã de hoje, o representante do CADA recebeu do ainda presidente da Feteg (Norval Berbari) e das mãos do ator de um dos espetáculos da programação (Sêmio Carlos), aproximadamente 700 kg de alimentos (feijão, arroz, açucar, farinha de trigo, macarrão, café, sal, óleo e outros). A ambulância que transporta diariamente os doentes apoiados pelo CADA serviu para transportar hoje os alimentos arrecadados e que alimentarão muitos destes e de suas famílias (veja as fotos abaixo).
/
DIVULGAÇÃO FETEG:
1 - O Zabriskie Teatro está "rifando um espetáculo" com a finalidade de manutenção e apoio ao espaço que administra. O ganhador poderá ter uma apresentação exclusiva para seus até 50 convidados. Esta é uma ótima oportunidade de colaborar comprando um bilhete. Participem ! Ajudem a vender !
2 - Até o dia 05 (próximo domingo) acontece o Festival Nacional de Teatro no Goiânia Ouro,Teatro Goiânia e Casa das Artes. Realização: Cia Oops! - Prestigie !!!
3 - Palco Giratório - SESC - DIA 07.04
Espetáculo "de Malas Prontas"20 horas - Sesc Cidadania
Ingressos: 5,00

4 - Dias 18 e 25 de abril - 21 hs A Cia de Teatro Imagem apresenta: "Três Homens Baixos - a bicha, o brocha e corno", na Casa das Artes. Após a apresentação, ponto de vista dos fazedores de teatro sobre o espetáculo.
5 - Teatro Marista - PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

(62) 4009-5887
-DIA 04 DE ABRIL Às 20h.
Festival de Danças Orientais Alegria, sob direção de Raquel Santos.
-DIA 07, às 20h
O espetáculo “Falafiada” será exibido no como parte da programação da Terça Hilária. Direção e texto de Érica Liberato.
-DIAS: 05, 12, 19 e 26, sempre às 20h
A professora de dança do ventre Monah Souad é a atração do espetáculo “Entre Danças”. Além da dança do ventre, haverá a apresentação do Grupo Experimental de Dança – Ciranda da Arte, com novos olhares sobre a composição coreográfica contemporânea, e de sapateado e dança Afro.
-DIAS 14, 21 e 28 às 20h
A peça “Romeu Isolda”, da Cia de Teatro Carlos Moreira
-TODOS OS DOMINGOS DE ABRIL às 17h
O espetáculo “Era uma vez...” A peça tem como proposta abordar o universo infantil de forma lúdica, com a interação do público com os personagens, comuns a tantas histórias infantis – a bruxa, o palhaço, o gigante, o sapo falante - despertando na criança o interesse pela leitura e a arte.