domingo, 11 de novembro de 2012

Sueli Pereira (nº 4) foi a brasileira mais bem colocada na prova que teve pódio dominado por africanas


Sueli Pereira termina corrida Eu Atleta do Rio em 6º lugar

A atleta Sueli Pereira Silva conseguiu a melhor colocação brasileira dentro da elite feminina na corrida Eu Atleta 10k do Rio que foi realizada na manhã deste domingo, 11 de novembro de 2012, no Aterro do Flamengo e que teve cerca de 6 mil participantes. Com o tempo de 34 minutos e 53 segundos, Sueli terminou em 6º lugar ficando atrás de cinco africanas, sendo uma etíope, duas quenianas e duas tanzanianas. A vencedora foi Meseret Biratu, da Etiópia. Na categoria masculina, o vencedor foi o queniano Edwin Kipsang batendo recorde. Após essa prova, Sueli Pereira, deverá seguir para a cidade colombiana de Paipa onde fará preparação especial em altitude para participar da Corrida de São Silvestre deste ano.


CORRIDA EU ATLETA 10K DO RIO
Resultado da categoria feminina:

1ª) Meseret Biratu (ETH), 33m40s
2ª) Nancy Kipron (QUE), 33m43s
3ª) Jackeline Sakilu (TAN), 34m29s
4ª) Anastazia Ghamaa (TAN), 34m30s
5ª) Maurine Kipchumba (QUE), 34m40
6ª) Sueli Pereira Silva (BRA), 34m53s


Resultado da categoria masculina:
1º) Edwin Kipsang (QUE), 28m34s
2º) Ismail Gallet (TAN), 28m46s
3º) Giovani dos Santos (BRA), 28m58s
4º) Damião de Souza (BRA), 29m26s
5º) Hillary Kibet (QUE), 29m38s

sábado, 10 de novembro de 2012

Com clima chuvoso e impossibilidade de se sair de casa, população calça seu chinelo

Chuvas fazem fim de semana a base de chinelão
Público prestigia desfile cujo tema e as cores são inspirados no Cerrado

Jatahy Shopping realiza desfile comemorando primeiro aniversário


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Santorine faz show em Jataí nesta sexta-feira

O cantor sertanejo universitário goianiense, Santorine, faz o show “Revanche” na noite desta sexta-feira, 9 de novembro de 2012, na boate Seven Club em Jataí. Se apresentando pela segunda vez na cidade, o grande atrativo de seu show fica por conta do hit "Revanche" que tem a participação especial de Cesar Menotti & Fabiano (“...Mas só eu sei o que passei em vão, chegou a hora da revanche então...”).



Sindicato Rural antecipa agenda da Expaja 2013
O Sindicato Rural de Jataí realizou reunião, nessa quinta-feira, 8 de novembro de 2012, com parte da imprensa de Jataí em sua sede e comunicou aos repórteres que a festa da 41ª Expaja (XLI Exposição Agropecuária de Jataí) será realizada de 10 a 16 de junho de 2013. Em sua justificativa para a divulgação antecipada, o presidente Ricardo Peres propôs que a edição venha a ser maior e melhor que a deste ano. O sindicato pretender contar com um número maior de animais desta vez. Mantendo o padrão, haverá shows (já sendo contactados), rodeio em touros, palestras técnicas, feira de agronegócio, exposição de máquinas e implementos, comércio de produtos e estandes dos expositores.


Polícia apreende 300 kg de drogas na região
A Polícia Militar do sudoeste goiano, através de denúncia anônima e com solicitação de apoio do COD-Comando de Operações de Divisas, interceptou e apreendeu um carro transportando mais de 300 kg de maconha prensada, além de capturar e prender dois ocupantes do mesmo. O fato aconteceu ainda na manhã dessa quinta-feira, 8 de novembro, em uma estrada na zona rural do município de Chapadão do Céu. O veículo e a apreensão de drogas foram trazidos, guinchados, para a polícia de Jataí (Genarc). Os dois ocupantes autuados em flagrante também. Segundo informações reveladas pelo comando da operação, a droga vinha da capital sul-mato-grossense, Campo Grande, e seria distribuída em Goiânia. A encomenda também seria um negócio de um traficante que estava preso no Cepaigo em Goiânia.
Movimento foi muito fraco por causa das chuvas intermitentes

Chuvas esvaziam movimento noturno nessa quinta-feira

As chuvas intermitentes que caíram na tarde dessa quinta-feira, 8 de novembro de 2012, esvaziaram o movimento noturno em Jataí. Nos comércios, nas praças e, principalmente, na Feira da Noite, que acontece todas as quintas-feiras na praça Tenente Diomar Menezes, o público foi, praticamente, nulo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Desfile Alto Verão marca aniversário de 1 ano do Jatahy Shopping

Para comemorar a data de seu primeiro aniversário (10 de novembro de 2012), o Jatahy Shopping promoverá o Jatahy Fashion - Desfile Alto Verão, nesta sexta, 9 e neste sábado, 10. O centro de compras promete fazer um grande show em sua praça de eventos a partir das 20 h para todo o público presente no local. Segundo informações, o desfile será um espetáculo de roupas da moda, de tendência de cores e de figurinos que poderão fazer sucesso na próximo estação. Tudo embalado por uma trilha sonora que deverá fazer jus ao acontecimento. Até mesmo um tema foi escolhido para marcar o desfile: "Cerrado". Um elenco de modelos entrará na passarela com roupas e acessórios inspirados nas belezas naturais da área geográfica da região.
Faces traz a sensação, para o público, de de um ambiente muito street, naiff e neo primitivista

Exposição "Faces da Natureza" tem grafite rápido e telas estilizadas

Uma exposição de arte contemporânea com uma linguagem bastante jovem, colorida, urbana e alegre além de lírica com quadros de natureza estilizada está sendo exibida ao público em Jataí. Quem visitar o Museu de Arte Contemporânea da cidade (MAC Jataí), do dia 7 de novembro a 7 de dezembro de 2012, poderá contemplar essa exposição que traz figuras interessantes como rostos de pessoas e paisagens urbanas desenhados de forma rápida em grafite. De um lado, o público poderá reconhecer faces de ícones clássicos do mundo da música (Janis Joplin, Jimi Hendrix), da ciência social (Freud, Foucault) e da revolução (Chê Guevara) em estamparias de camisetas, além de bichos do cerrado (tatu, onça, anta, peixe, aves e outros) e do outro lado quadros de plantas e flores (bromélia, orquídea, ipê) pintados de forma ornamentada e estilizada em cores fortes com sentimento e alma. A sensação é de um ambiente muito street, naiff e neo primitivista ao mesmo tempo. Aberta na noite de ontem, quarta-feira, a exposição “Faces da Natureza”, traz dois artistas locais e de convivência pessoal dividindo o espaço: Ley Silva com seu grafite rápido e suas instalações e estamparias ecológicas em camisetas e sua sogra, dona Maria Izabel Freitas, com sua arte estilizada destacando plantas do cerrado (técnica óleo acrílico sobre tela). “Faces da Natureza” é o retrato de pontos de vista relativos à natureza humana e a natureza ambiental. Para quem quiser ir e exercitar o intelecto, os dias e horários de visitação do MAC Jataí são de quarta a domingo, das 9 h às 17 h, com agendamento para escolas pelo fone (64) 3632-4048.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nivaldo Pops disse que é contra o Projeto de Lei Municipal que vai esticar os horários no comércio


Sincojat diz que vai lutar contra Mudança dos Horários do Comércio

O presidente do Sindicado dos Empregados no Comércio de Jataí-Sincojat, Nivaldo Ferreira Barcelos (Nivaldo Pops), disse que é contra o Projeto de Lei Municipal nº 042 de Mudança de Horário no Comércio e que vai se movimentar para que sua implantação não aconteça. Pelos menos da forma como está, não. Segundo ele essa mudança será totalmente prejudicial aos empregados das empresas, pois, fará com que os mesmos trabalhem em jornadas duplas sem receber horas extras e nem ter aumento de salário. Além do mais, a jornada de trabalho ultrapassará, em muito, às 44 horas semanais previstas na Consolidação das Leis do Trabalho-CLT, o que é inconstitucional. O sindicalista argumenta que ele, desde que o projeto começou a ganhar publicidade, tem recebido várias ligações e denúncias por parte de trabalhadores assustados com a possibilidade de serem explorados por seus patrões. Para Nivaldo Pops, a realidade do comércio na cidade mostra que as empresas pagam pouco, exigem horário comercial normal, não gostam de pagar por horas extras e não costumam promover aumento salarial. Assim, um prolongamento na carga de trabalho só iria prejudicar os empregados. O presidente do Sincojat ainda revelou que pretende envolver a Força Sindical e a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Goiás e Tocantins-Fetracom na questão em Jataí e que vai lotar o plenário da Câmara Municipal com empregados do comércio local na Audiência Pública para debater sobre o projeto de lei marcada para a próxima terça-feira, 13 de novembro de 2012. Pela proposta de mudança no horário de funcionamento do comércio em Jataí todas as empresas passariam a ter horário comercial das 8 h às 20 h de segunda a sexta e das 8 h às 18 h aos sábados. A justificativa seria para se equipararem aos horários do Jatahy Shopping.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Reunião deixou frente a frente diretores da Celg D e proprietários rurais na região de Jataí


Sindicato Rural promove reunião e coloca Celg para ouvir proprietários rurais em Jataí

Luiz Carlos (Luizinho), gerente regional na
agência de atendimento em Jataí


Paulo Roberto Pinto, diretor de Operações
da sede da Celg D em Goiânia

Uma reunião promovida pelo Sindicato Rural colocou, frente a frente, proprietários rurais em Jataí com a diretoria regional da Celg Distribuição S.A. (Celg D), concessionária de fornecimento de energia elétrica para todo o estado de Goiás. O acontecimento se deu na tarde desta terça-feira, 6 e novembro de 2012, na sede do sindicato onde compareceram dezenas de convidados. A reclamação foi geral sobre problemas de falta de energia elétrica e quedas constantes no sistema que atende a zona rural do município. Algumas propriedades rurais estão ficando de três a dez dias sem eletricidade por motivos de falhas no fornecimento. Com isso, as mesmas estão tendo constantes prejuízos em sua produção e a população urbana tem observado certa queda na qualidade de vida do homem do campo. Um dos pontos mais criticados foi a comunicação com a concessionária. Os reclamantes revelaram que quando ligam no telefone de contato (fale com a Celg: 0800 62 0196), estão demorando muito para serem atendidos e não estão tendo o devido retorno. Muitos dos presentes usaram a palavra para expressarem seus descontentamentos e suas ideias sobre o que fazer para a região superar essa crise de abastecimento. Diante de todos, a diretoria da Celg D prestou seus esclarecimentos e se prontificou a buscar soluções para os próximos dias mesmo reconhecendo sua impossibilidade em solucionar, de imediato, os problemas. Na opinião do presidente do Sindicato Rural, Ricardo Peres, o caso da Celg, na zona rural da região, é de calamidade pública. Entre os convidados estiveram donos de fazendas, chacareiros, sitiantes, produtores rurais de várias regiões e integrantes da OAB. Por parte da Celg D estiveram presentes o gerente regional na agência de atendimento em Jataí, Luiz Carlos (Luizinho) e o diretor de Operações da Celg D em Goiânia, Paulo Roberto Pinto.

Na próxima semana, haverá outra reunião envolvendo a Celg D, desta vez, no Ministério Público em Goiânia, que foi acionado para se envolver na questão.
Outdoor destruido pelo temporal do dia 23 de outubro em lote da Rua Itarumã com Rua Riachuelo


Cidade ainda tem marcas do temporal do dia 23 de outubro
Passados 14 dias do temporal do dia 23 de outubro de 2012, que deu sustos e causou inúmeros estragos por Jataí, a cidade ainda guarda marcas da passagem. Andando pelas ainda é possível ver paineis destruídos e várias fachadas danificadas.
Prefeitura atendeu reclamação e passou patrola no cascalho deixado na Rua João França no bairro Dom Abel

Manilhas na Rua Dona Filinha: moradores reclamam
que não atendem ruas transversais

Prefeitura atende moradores que ainda reclamam da construtora

Moradores da Rua João França, no bairro Dom Abel, reclamam com a CCB Construtora que iniciou as obras e não concluiu. Segundo eles, a empresa colocou materiais de pavimentação na rua, ainda no último mês de agosto, mas, na correria da campanha política, as máquinas acabaram sendo deslocadas para atender pavimentação em outros setores. Outra reclamação é sobre alguns operários da empresa que, na opinião deles, ficavam várias vezes parados sem dar prosseguimento no serviço. Moradores estavam apostando que a construtora não conseguiria mais concluir o asfalto quando chegasse o período de chuvas. Outro problema sério, na visão deles, é o fato da construtora estar fazendo a infraestrutura com colocação de manilhas de drenagens das águas pluviais apenas nas ruas paralelas de mesmo sentido e em nenhuma na transversal.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Residência mais afetada na rua João França teve terreno invadido por cascalho e lama


Obras de pavimentação estão gerando transtorno no bairro Dom Abel

O período chuvoso está afetando alguns moradores do bairro Dom Abel em Jataí. Residências da Rua João França (última do setor) estão sendo invadidas por cascalhos e materiais da obra de asfaltamento da rua iniciada em agosto e ainda não concluída. O problema de agravou a partida da última quinta-feira, dia 1º de novembro. Uma moradora reclamou que, praticamente, todo o cascalho da obra invadiu seu imóvel. Segundo ela, quando chegou em sua residência, encontrou a mesma em situação lastimável: parte da parede do muro caída, enxurro dentro da casa e muito lamaçal desde a área até os cômodos causando a perda de móveis e alicerces da parede. A preocupação da moradora é que algo ainda pior possa vir a acontecer com sua família durante as próximas chuvas, pois há riscos de desabamento de parte do muro e da parede da residência. O temor é de que casas possam vir a cair naquele local. Vizinhos reclamam que vereadores foram procurados (três edis) e que mal ouviram suas reclamações. A Prefeitura também está sendo criticada pelos moradores e já acionou a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para identificar a empreiteira responsável pelas obras inacabadas no setor.

JARDIM FLORESTA – Alguns moradores do Jardim Floresta também estão reclamando de obras inacabadas no setor e de lamaçal invadindo residências com esse período chuvoso.



Polícia Rodoviária faz balanço de operação de feriado prolongado
A PRF intensificou a fiscalização no perímetro urbano da BR-158. Cerca de 10 policiais – alguns de Goiânia – participaram dos trabalhos. Durante as abordagens foram realizados quase 300 testes de bafômetro e verificação de documentos onde se apreendeu 24 CNHs. Duas pessoas foram autuadas por embriaguês ao volante. Nos quatro dias de operação foram registrados cinco acidentes no trecho. Segundo a PRF, em cada operação de feriado prolongado, o número de apreensões é sempre muito grande.



Homem tenta assassinar esposa e rapta a própria filha
A PM informou que policiais foram até a casa do suspeito, não encontraram armas, mas que ele será responsabilizado perante a Justiça. Pelas informações levantadas, a tentativa de assassinato deixou sequelas na vítima com risco de perda de visão. Até esta data, suspeito está na condição de foragido. A polícia pede que ele de apresente e não dificulte o trabalho do Poder Judiciário. O apoio da população também foi solicitado através de denúncias anônimas pelo número 190 (PM) ou 3632-0701 (plantão da Polícia Civil).



Assaltantes levam cofre com R$ 50 mil de posto
O assalto aconteceu na noite do domingo, dia 4 de novembro, em um posto de combustíveis que fica no centro da cidade. De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram um uma moto e anunciaram e renderam o frentista. Eles entraram no escritório e levaram o cofre da empresa contendo R$ 50 mil em seu interior. Segundo o gerente do estabelecimento, o local não conta com o auxílio dos olhos eletrônicos das câmeras de segurança.



Sertão Mix agitou público em Jataí
O show de Thiago Brava e Zé Ricardo & Thiago, no Sertão Mix, ocorrido no último final de semana, dias 3 e 4 de novembro de 2012, no Parque de Exposições de Jataí, teve muita irreverência e estilo dentro do sertanejo moderno. Thiago Brava, que ganhou popularidade através de um vídeo na internet em 2011, atraiu bastante público e mostrou mistura de ritmos. Os goianos Zé Ricardo & Thiago, que possuem parentes e amigos em Jataí, também fizeram um animado espetáculo com músicas que fazem parte de seu primeiro trabalho.



9ª Semana de Licenciatura
IFG inicia 9ª Semana de Licenciatura nesta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2012.
A prova de Redação, este ano, teve tema com fator surpresa e pode influenciar na média de notas


ENEM pode ter notas mais baixas devido a fator surpresa

Textos longos na prova de Linguagem, fim das pegadinhas, questões bem elaboradas na prova de Matemática e autoridades reclamando de fotos em redes sociais, desmentindo boatos de cancelamento do ENEM, elogiando a logística do exame e comemorando a ausência de fraudes nas provas. Assim foi a análise geral do ENEM 2012. Quem participou declarou que foram 180 questões de conhecimento geral, cultas, cansativas, e, por causa disso, com muita gente arriscando de “olhos fechados” para dar tempo de respondê-las dentro do prazo (10 horas no total).

No domingo, dia 4 de novembro, foram mais 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a prova de Redação, além de 5 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O tempo para a prova foi de 5 horas e 30 minutos.

O segundo dia também exigiu leitura crítica dos candidatos pois houve um fator surpresa na prova de redação com o tema: “O MOVIMENTO IMIGRATÓRIO PARA O BRASIL NO SÉCULO XXI”. O tema foi considerado inesperado e difícil. A proposta para a redação trazia uma coletânea com informações sobre imigrantes do Haiti, que chegam ao País pelo Acre, e a questão dos bolivianos no Brasil. Também havia menção ao movimento de migração dos séculos 19 e 20.

A expectativa é de que a nota média caia neste ano. Abstenções chegaram a 27,9% (279 pessoas a cada 1.000). Os estados com mais candidatos faltosos nos dois dias foram Roraima, Bahia e Amazonas e os com mais presentes foram Santa Catarina e Alagoas. O gabarito com o resultado oficial será divulgado pelo MEC na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, no site do INEP.

A aplicação das quatro provas do ENEM em Jataí foi tranquila com a participação de quase 3 mil candidatos. Os portões dos seis locais foram abertos ao meio dia e fechados as 13 h em ponto. Os primeiros candidatos começaram a sair das salas após as 15 h e, no domingo, por volta das 16h30min, alguns já saiam com cadernos de questões em mãos se juntando a grupos de amigos para analisarem as respostas.
MAC Jataí abrirá exposição “Faces da Natureza”

Na próxima quarta-feira, 7 de novembro de 2012, o Museu de Arte Contemporânea-MAC Jataí abrirá a exposição “Faces da Natureza” e vai expor, até 7 de dezembro, os trabalhos em pintura dos artistas Ley Silva (grafite e estamparia em quadros e instalações) e dona Maria Izabel Freitas (telas).

domingo, 4 de novembro de 2012

Gilson com a esposa Sueli e os filhos Mikael e Matheus na nova casa entregue na última terça-feira


Famílias se dizem felizes com casas do conjunto Cidade Jardim

As famílias que receberam suas chaves na última terça-feira, 30 de outubro de 2012, e que estão se mudando para as novecentas novas casas do conjunto habitacional Cidade Jardim, se dizem felizes e satisfeitas por sairem do aluguel. Trabalhadores que, até então, tinham uma parcela considerável de sua renda mensal comprometida com moradia, agora estão podendo planejar a compra de outros bens, como veículo um de transporte, com o mesmo valor que antes era reservado para pagar o dono do imóvel onde moravam. Um exemplo é o caso do pintor Gilson (ex-funcionário da usina Raízen) que, juntamente com sua esposa Sueli e os filhos Mikael e Matheus, acabam de sair de uma casa alugada na Vila Palmeiras e passam a viver em uma das residências da Rua 2 do novo bairro de Jataí. Eles se mudaram no sábado, dia 3 de novembro e agora estão sentindo o gostinho de ter seu próprio imóvel. A casa em formato padrão possui dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. O Cidade Jardim é uma parceria entre a Prefeitura de Jataí com a Caixa Econômica Federal (Programa Minha Casa Minha Vida) através do PAC 2. A execução das obras é da CCB Construtora.
Nana Gouvêa faz ensaio e vira polêmica em Nova York

A Jataiense Nana Gouvêa, 37, que construiu carreira de modelo e celebridade no Rio de Janeiro e que, desde 2011, se mudou para Nova York (EUA), vem ganhando destaque na mídia internacional por um motivo polêmico. Aproveitando-se da violenta passagem do furacão Sandy nos Estados Unidos, ela foi às ruas nova-iorquinas e tirou cerca de 11 fotos fazendo poses sensuais em meio a destroços e postou na rede social Facebook no último dia 30 de outubro de 2012. Como ela tem muitos seguidores, a repercussão foi imediata e suas fotos foram parar na imprensa internacional. O resultado, como seria de se esperar, foi uma avalanche de críticas em relação a seu procedimento. Dezenas de jornais de Nova York, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Itália estamparam manchetes repreendendo a atitude da modelo e acusando-a  de falta de sensibilidade diante de um acontecimento trágico. Ela foi tachada até por apelidos irônicos, como “Miss Tragédia” e “Musa do Furacão”. Entretanto, houve também quem defendeu o direito de manifestação da moça dizendo que no incidente não teve nada de mal. Nesse sábado, 3 de novembro, Nana postou em seu twitter que seu perfil no Facebook foi bloqueado por sete dias e que está se sentindo perseguida pelo grupo de hackers Anonymous.

sábado, 3 de novembro de 2012

Jogadores disputam a bola na partida entre Dorival/Filostro (roxo) e Jardim Paraíso (vermelho)


Copa dos Bairros teve semifinal na tarde deste sábado

A semifinal da 8ª Copa dos Bairros de Futebol aconteceu na tarde deste sábado, 3 de novembro de 2012, com jogos no estádio Ronan Maia, campo do Jataí Atlético Clube-JAC. A partir das 14 h, jogou o bairro Santa Terezinha/Engov com o bairro Vila Olavo “A”. O time classificado para a final foi o Santa Terezinha/Engov que venceu por 2 a 1. Logo em seguida, após às 16 h, jogou Dorival/Filostro com o bairro Jardim Paraíso e o Dorival/Filostro também se classificou para a grande decisão ao vencer por 7 a 1. Os dois vencedores disputarão a grande final no próximo sábado, 10 de novembro, às 16 h, em local a ser confirmado (provavelmente no estádio Arapucão). A promoção da competição é da Liga Desportiva de Jataí-LDJ.
Um dos locais das provas é na Escola Estadual Serafim de Carvalho


ENEM acontece em vários locais na cidade de Jataí

Em Jataí, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, que acontecem em todo o país neste final de semana, dias 3 e 4 de novembro de 2012, estarão sendo aplicadas em vários locais, como o escola José Feliciano Ferreira, FAJA, CAJ-UFG, escola Serafim de Carvalho, CESUT e colégio Nestório Ribeiro. Os portões abrem ao meio dia e fecham às 13 h, em ponto, para as provas. As questões deste sábado serão sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os candidatos devem usar canetas esferográficas de tinta preta e de tubo transparente. Ficam proibidos os usos de celulares, calculadoras, óculos escuros e qualquer aparelho receptor ou transmissor de mensagens. O estudante só pode entregar o gabarito e sair da sala após duas horas do horário de início (após as 15 h). Também é necessário portar um documento de identidade original com foto. Os horários das provas se enceram às 17h30min.
Sertão Mix agita no Parque de Exposições de Jataí
  
Neste final de semana, 3 e 4 de novembro de 2012, acontece o Sertão Mix no Parque de Exposições Agropecuárias. Hoje, sábado, se apresenta Thiago Brava e seu sucesso “360 Arrocha do Poder” (“...180, 180, 360, é fácil de pegar, difícil de esquecer...”) e amanhã, domingo, tem o show Zé Ricardo & Thiago que cantam o hit “Sinal Disfarçado” (“...Vai no banheiro pra gente se beijar, bem lá no escurinho pra ninguém descofiar...”). Serão dois shows de músicas sertanejas com artistas de sucesso. A promoção é de Gean Borges.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Visitação no cemitério São Miguel e as pessoas lamentando a perda de seus entes queridos


Dia dos Finados movimenta cemitérios de Jataí

A movimentação nos dois cemitérios de Jataí começou logo cedo neste dia de Finados 2012. No cemitério São Miguel foi por volta das 7 h, logo após a abertura dos portões. A maioria das pessoas chegavam trazendo flores e velas. Elas puderam acompanhar a Missa dos Fieis Defuntos celebrada na capela do local e depois se deslocar aos jazigos de seus entes queridos para deixar as flores, acender as velas e fazer suas orações. A dor e a saudade daqueles que partiram foram amenizadas com essas visitas. Na parte de fora, vendedores ambulantes faziam seu tradicional comercio. Funcionários públicos do Memorial Municipal, que fica logo em frente, trabalharam o até às 17 h tirando dúvidas e ajudando a população na localização dos túmulos através de um controle informatizado.

No cemitério Bom Pastor também foi grande o movimento de pessoas durante todo o dia. Muita gente chegou bem cedo para fazer suas orações e, da mesma forma, acompanhar a missa que aconteceu por volta das 8 h. O cemitério possui cerca de 5 mil jazigos. Para facilitar a localização dos mesmos, um funcionário público ficou na portaria orientando os visitantes. A estimativa é de que em torno de 10 mil pessoas estiveram no cemitério Bom Pastor nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados 2012.

Para se evitar riscos com relação ao mosquito da dengue, na segunda-feira, dia 5, as embalagens que estiverem em volta dos vasos de flores e as garrafas de água deixadas ao ar livre pelos visitantes ao serão retiradas de cima dos túmulos.

Falece o pai do presidente da Subseção da OAB de Jataí

A Subseção da OAB de Jataí fez circular, nesta sexta-feira, 2 de novembro, nota de falecimento do senhor Sebastião Raimundo do Prado, pai do presidente da entidade, o advogado Mário Ibrahim do Prado. O passamento ocorreu pela manhã na cidade, às 7h20min. Sebastião ainda era sogro da advogada Simone Sousa Prado (esposa de Mário Ibrahim) e avô da também advogada Anyelle Sousa Prado (filha de Mário e Simone).
O corpo esteve sendo velado em Jataí, na Casa de Velório Social de Luto Alfaix, onde saiu para sepultamento às 17 h no cemitério São Miguel.