terça-feira, 13 de março de 2007

Prestação de serviço
O CORREIO NÃO ASSUMIU A CULPA
A prova do fato

A agência dos correios de Jataí me aplicou uma lição quando foi postar uma correspondência simples para uma cidade vizinha (a cidade, no caso, é Rio Verde, a cerca de 100km de Jataí). O motivo é bem básico: sem notar, eu preenchi o envelope de forma errada (escrevi o destinatário no lugar do remetente e vice-versa). Ao levar no guichê do Correios, a servidora também não notou o erro e selou o envelope assim mesmo (paguei R$ 0,85 pelo selo) dando como serviço despachado. O carimbo no envelope datou do dia 5 de março de 2007. Três dias depois (numa quinta-feira), para a minha surpresa - quando eu esperava que a correspondência já estivesse chegando ao destinatário - a mesma é entregue na caixa de correspondências da minha casa, ou seja, foi entregue no endereço do remetente. Procurei o serviço de entrega do Correios e fui informado do equívoco. O mesmo serviço me pediu para procurar o guichê e resolver o problema. Eu procurei sim o serviço do guichê (e fui repassado a mesma servidora que me atendeu), mas com a intenção ver um novo envio sem nova cobrança de selo. Só que o Correios disse que eu teria de fazer um novo envelope e despachar a correspondência novamente e com pagamento de nova postagem (ou seja, outros R$ 0,85). Não satisfeito falei com o gerente e a resposta foi a mesma. Enfim, não despachei novamente a correspondência.


E-MAIL PARA ESTE BLOG: alvonoticias@gmail.com

2 comentários:

  1. OS CORREIOS AGIRAM CERTO , POIS ESTA CORRESPONDÊNCIA NUNCA IRIA CHEGAR LÁ MESMO . É UNIVERSAL , VOCÊ NÃO SABIA QUE HÁ O LADO CORRETO DE COLOCAR O REMETENTE E O OUTRO LADO O DESTINATÁRIO ? O ERRO FOI SEU MESMO . O LADO CORRETO DE COLOCAR O NOME DO REMETENTE É DO LADO QUE O OBJETO É FECHADO , OBVIAMENTE O OUTRO LADO É DO DESTINATÁRIO. ISTO É UNIVERSAL .

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA AO ANÔNIMO: ENTÃO TÁ BOM. OS CORREIOS AGIRAM CERTO. EU TAMBÉM ESTOU AGINDO CERTO EM DIVULGAR ESSA MATÉRIA MOSTRANDO A FALTA DE PRESTEZA DOS CORREIOS. PARECE ATÉ QUE UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA COMO OS CORREIOS DO BRASIL NUNCA OUVIRAM FALAR EM BOM ATENDIMENTO...

    ResponderExcluir