quinta-feira, 20 de outubro de 2011


CRIME

FERNANDO BARROS, HOMEM DE FUNÇÕES COMERCIAIS E DE ATIVIDADES MISTERIOSAS, É ENCONTRADO CRIVADO DE BALAS NA RODOVIA JUNTO COM UM FUNCIONÁRIO QUANDO VOLTAVAM DO MATO GROSSO.

Duas vítimas: Fernando Pereira Barros, 38 anos (empresário) e Flávio de Caires, 30 anos (funcionário). Ambos estavam no carro do empresário, uma Pajero preta, 4 pontas e vindo de uma cidade no Mato Grosso pela BR 364. O crime foi cometido no Km 323, próximo ao trevo de acesso a cidade de Portelândia. O motorista Flávio foi alvejado com um disparo na cabeça e Fernando foi alvejado com quatro tiros nas costas (atravessando o banco do carro) e outro também na cabeça. A hipótese mais provável é de que o autor dos disparos estava no banco de trás. No local foram encontrados cartuchos deflagrados de revolver 38 embaixo do veículo. Ainda não há suspeito do duplo homicídio e as possibilidades são de latrocínio ou execução. A família do empresário deu falta de um celular e uma pasta contendo documentos do empresário.

HISTÓRICO RUIM - Fernando Barros tem duas passagens pela polícia. Uma em Alto Araguaia e outra em Sinop (em 2008), ambas cidades de Mato Grosso. O motivo foi sua suspeita de envolvimento em contrabando de defensivos agrícolas (adubo, herbicidas e outros). Na ocasião a polícia investigava um roubo desses produtos ocorridos em uma propriedade rural. Fernando foi encontrado no dia 20 de novembro daquele ano em um hotel em Sinop na compania de uma outra pessoa chamada Lauriston Paz Pinto. Ambos negaram o envolvimento, mas a Policia Civil da comarca de Sorriso (MT), que estava encarregada do caso, os autuou mesmo sem ter maiores provas. No veículo Corsa de Lauriston havia cerca de 110 kg de agrotóxicos de origem duvidosa e a polícia deu-lhes voz de prisão. Depois, Lauriston foi liberado, mas Fernando acabou ficando preso em Sorriso em detrimento de um mandado de prisão em seu desfavor por um crime de roubo (mais R$ 150 mil em defensivos) ocorrido em Alto Araguaia (MT). Outros nomes envolvidos naquele caso é de Benedito Silva e de Ademir do Amor Divino da Silva. Ao todo haveriam seis nomes envolvidos no crime de roubo a propriedade rural e, na época, também havia uma quadrilha de ladrões e contrabandistas agindo naquela região do Mato Grosso.

O laudo cadavérico fica pronto até segunda-feira. A delegada responsável pelo caso é Taisa Antonelo da cidade de Mineiros, uma vez que o crime foi cometido em sua jurisdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário