segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Cidade não é lugar de vaqueiro: o clipe que cria o personagem


Os videoclipes das músicas “FILHO DO MATO” e “EU ACHO QUE NÃO” já foram feitos. A banda potiguar, Saia Rodada, lançou suas versões, muito bem produzidas, ainda em 2018 e 2019. Só que agora, bem no início de 2021, pegando o restolho do sucesso desses forrós eletrônicos, a Alvo Produtora de Vídeos teve a iniciativa e também lança uma versão experimental para mostrar sua criatividade.

A música “FILHO DO MATO” foi criada pelo cantor e compositor Leo Sats em 2018 e se popularizou ao ser gravada pela banda Saia Rodada. O belo videoclipe oficial dessa canção, no YouTube, já passa de 220 milhões de visualizações até a presente data.

O hit “EU ACHO QUE NÃO” surgiu de uma inspiração do cantor e compositor, Lyon San (“SENTIMENTOS DE VAQUEIRO”) e caiu nas graças do público também por causa da qualidade sonora da Saia Rodada e dos baianos Os Barões da Pisadinha que regravaram. Daí saiu outro caprichado videoclipe oficial da banda potiguar que já passa de 109 milhões de visualizações enquanto o simples vídeo dos Barões da Pisadinha passa de 17 milhões.

Só que, diferentemente dos luxuosos e modernos audiovisuais idealizados por um dos divulgadores da banda Saia Rodada, que é o diretor Ricardo Lago e sua Dronando Filmes, a iniciativa da goiana Alvo traz a figura de um personagem mais trabalhado e concretizado bem ao estilo do rústico e tradicional vaqueiro. Graças à interpretação convincente e emocionante do ator João Rodrigues, a trama consegue apresentar um peão com contornos bem definitivos. O título do vídeo é: "CIDADE NÃO É LUGAR DE VAQUEIRO".

O vídeo com essa versão experimental pode ser conferido no YouTube (canal da Alvo Produtora de Vídeos). Detalhe: os direitos autorais das gravadoras estão garantidos pela plataforma.


Videoclipe especial: Cidade Não É Lugar de Vaqueiro

Roteiro:

Um vaqueiro vive no campo com seus familiares, mas, por causa de um amor, larga tudo e vai buscar a vida na cidade. Lá ele dá de cara com prédios, movimento urbano e tem problemas de adaptação. Com seu jeito rústico, bruto e sistemático, ele trabalha duro, se atrapalha com o trânsito, com a tecnologia virtual, briga, vai preso e se lamenta de saudade da vida que ele deixou na fazenda. 


Ficha técnica: 

Cidade Não É Lugar De Vaqueiro 

Produção: Alvo Produtora de Vídeos 

Roteiro e direção: Sérgio Torres 

Duração: 08:30 min. 

Formato: HDV (Full HD)

Trilha sonora: "Filho do Mato" (Saia Rodada) e "Eu Acho Que Não" (Barões da Pisadinha)

(direitos autorais garantidos às gravadoras) 

Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário