sexta-feira, 28 de setembro de 2007

3ª REUNIÃO

PARTIDO FAZ DISCURSO MODERADO E REVELA PRIMEIRAS PROPOSTAS
Na 3ª e última reunião antes do final do prazo para as filiação partidárias, realizada na noite dessa sexta-feira, 28 de setembro de 2007, no Plenário da Câmara Municipal de Jataí, o PMDB local voltou a reunir um bom número de militantes em torno da possibilidade de voltar ao comando da administração da cidade. Entre os assuntos em pauta, esteve a definição de filiações partidárias (pretensos candidatos a cargos eletivos), discussão de propostas, coligações do partido (PMDB e PSDB). O partido falou em algumas de suas idéias para as áreas de saúde (U.T.I. e hospital), infra-estrutura (estradas vicinais) e outras.

HUMBERTO MACHADO VESTIU A ROUPA DO OTIMISMO
Com o atraso do deputado federal Leandro Vilela, o ex-prefeito, Humberto Machado presidiu a reunião. Humberto fez discurso moderado e otimista. Pregou democracia no grupo: “ninguém vai chegar aqui e impor um candidato a vocês”. Falou e divulgou bastante otimismo aos militantes: ”tenho que transmitir otimismo a vocês”.

GÊNIO EURÍPEDES DENUNCIA "G-13"
(veja vídeo)
Ao usar a palavra, o vereador usou da sinceridade de sempre. Pegou o microfone e foi logo ironizando o clima meio morno da reunião: “acho que o pessoal aqui está mais preocupado em ir pra casa para ver o final da novela e saber quem matou a Taís”. Gênio denunciou uma espécie de “Lei da Mordaça” e um certo “Grupo dos 13 (G-13)” da atual administração pública e citou nomes (“Rildo, Lazinho, Donaldinho, Roberto Peres, Evaristo, Fernando Lima, Deuzair Parente, Elcione, Paulo Cruz, Agnaldo, Sebastião Naves, Adalto e Marcionor”). O motivo: a entrevista concedida por Humberto Machado ao programa Jornal das 7 (rádio Difusora) quando o mesmo falou de política e mostrou certa mágoa pela época em que o prefeito FHP (PR) havia sido seu vice. Segundo Gênio, esse "G-13" foi até os bastidores do programa, após a entrevista, fazer pressão e intimidar o repórter-apresentador. O vereador fez suas costumeiras críticas a administração FHP e falou dos motivos da recente vistoria dos 10 vereadores a várias obras da Prefeitura. O detalhe destas reuniões do PMDB jataiense é a efusiva militância do partido que se agita, manifesta com vaias e vibra de acordo com o assunto em questão.
REUNIÃO DECISIVA
Essa terceira reunião do PMDB foi a última antes do fim do prazo para registro de filiados políticos ao T.R.E. (dia 5 de outubro). Houve a presença de várias pessoas, dentre elas, políticos, militantes e pretensos candidatos. Também houve a participação do grupo de manifesto por melhorias no transporte coletivo em Jataí (alunos do Campus/UFG). Humberto Machado, em tom moderado e até meio inseguro por ter presidido a reunião de última hora, falou das futuras coligações para as eleições municipais 2008, além do otimismo, claro. Citou propostas administrativas (investimentos em obras), ética política (sem negociatas) e lembrou a forma para indicar os nomes que poderão compor uma futura equipe administrativa (nomes com capacidade de promover recursos). O vereador Adilson Carvalho também esteve presente e até fez uso do microfone quando falou do momento do partido e, surpreendente, chegou a “malhar” a administração FHP. Em meio da fala dos líderes do partido, houve a fala de alguns dos pretensos candidatos a cargo de vereador. Compôs a mesa diretora, além de Humberto Machado (ex-prefeito) e Gênio Eurípedes (vereador), também Geovaci Peres (vereador) e Leandro Vilela (deputado federal). Até a presença da imprensa, criticada por Humberto na reunião anterior, dessa vez não foi problema, uma vez que a TV Jataí deu cobertura ao acontecimento e as mídias de rádio também passaram a dar um pouco mais espaço aos líderes do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário